Governo do Piauí lança aplicativo para agilizar transferência de imóveis

O aplicativo permitirá o encaminhamento e recepção de títulos para registro de forma digital
Por Redação

Foi lançado nesta segunda-feira, (28) em solenidade no Palácio de Karnak o aplicativo REGINA (Registro de Informações Agrárias) é, provavelmente, o primeiro sistema digital do Brasil que permite encaminhamento e recepção de títulos para registro de forma digital em alguns minutos e poucos cliques apenas, conectando simultaneamente o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí e qualquer cartório de registro de imóveis que esteja utilizando o sistema. A ferramenta foi desenvolvida dentro do setor público estadual. 

Foto: ASCOM INTERPI
Lançamento do Aplicativo Regina, pelo governo do Piauí

O nome da nova ferramenta tecnológica representa uma homenagem à ex-diretora setorial, Regina Lourdes, que faleceu em março passado, pouco meses antes da finalização do aplicativo. Os principais beneficiados com o programa são os agricultores familiares, os povos e comunidades tradicionais e investidores, levando agilidade, segurança na transação, proatividade e economia.

O aplicativo Regina está à disposição de todos os cartórios que trabalham com registro de imóveis e desejem adotar o sistema. Ele poderá beneficiar qualquer órgão e entidade com necessidade de modernizar seus sistemas de tramitação de remessa de documentos.

O evento teve público restrito e foi transmitido pelo Youtube. Contou com a presença da vice-governadora, Regina Sousa, de representantes do Poder Judiciário, que participaram de forma virtual, do secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, da secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sádia Castro, da diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilvana Gayoso, e da presidente da Anoreg-PI, Fernanda Maria Ribeiro.

Com informações do Governo do Piauí

Fonte: Governo do Estado

Leia também