O deputado Florentino Neto pede mais investimentos do BNB no Piauí
Esses incentivos podem propiciar às empresas instaladas condições mais equilibradasO deputado Florentino Neto (PT-PI) participou na manhã da quarta-feira (13), de um café da manhã que reuniu a Bancada dos estados nordestinos com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Na ocasião, os parlamentares trataram sobre a atuação do BNB na região.
Florentino aproveitou a oportunidade para levantar a situação dos Tabuleiros Litorâneos e defender a necessidade de mais apoio aos irrigantes, com a desburocratização e agilidade na concessão de crédito. “Defendi também o aumento do volume de recursos destinados para o microcrédito, uma das operações de crédito com menor taxa de inadimplência no Brasil”, destacou o parlamentar.
O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs, cobrou uma linha de crédito específica para os investidores nas zonas de processamento de exportação. “ Esses incentivos podem propiciar às empresas instaladas condições mais equilibradas para concorrer no mercado internacional”, destaca. Atualmente, o Nordeste possui as duas únicas zonas de exportação em funcionamento no País; em Parnaíba, Piauí e Pecém, Ceará.
Além disso, Florentino Neto pediu ao ex-governador do Pernambuco, Paulo Câmara, presidente do BNB, um olhar mais atento para a cultura piauiense e a retomada do projeto do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Parnaíba. O parlamentar ressaltou o protagonismo que o Nordeste possui dentro do cenário cultural brasileiro e a importância de investimento nesse setor que foi muito sacrificado nos últimos anos.
Florentino NetoFlorentino Neto
“Todos somos sabedores de que desenvolvimento sem cultura não existe, por isso, defendo a implantação desse importante espaço cultural em Parnaíba, que vai agregar ainda mais valor a uma das principais cidades turísticas do Piauí e facilitar o acesso da população a bens e serviços culturais, como teatro, cinema, biblioteca, além de espaço para exposições e oficinas de arte”, diz o parlamentar.
Fonte: Da redação