Piauí sobe no resultado do Indicador de Situação Previdenciária – ISP/RPPS
Em documento divulgado nesta terça-feira (21), o Piauí melhorou seus números.De acordo com o Indicador de Situação Previdenciária – ISP/RPPS de 2021, divulgado nesta terça-feira (21), o Piauí melhorou seus números e diminuiu o risco atuarial de seu Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. O indicador é realizado e divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.
“A partir de um trabalho de planejamento que tivemos na Fundação Piauí Previdência, conseguimos melhorar os números do nosso estado. Este resultado, obtendo nota C, mostra que estamos no caminho correto. A meta agora é melhorar ainda mais, ” destaca o presidente da Piauí Prev, Ricardo Pontes.
A apuração do ISP/RPPS é determinada com base em indicadores relacionados aos aspectos de gestão, transparência, situação financeira e situação atuarial. O resultado final de um determinado ano é baseado nos resultados de seus indicadores do ano anterior.
O objetivo do Governo do Estado é chegar à nota A, o melhor indicador. Para isto, está em desenvolvimento na Fundação Piauí Previdência (Piauí Prev), um programa chamado Pró-Gestão, que visa à modernização e melhoria da eficiência, produtividade e transparência em todas as áreas do órgão estadual.
Fonte: Fundação Piauí Previdência