Três crianças morrem queimadas após colchão pegar fogo em São José do Divino
As vítimas eram duas irmãs e um primo com idades entre 1 e três anosUma tragédia abalou moradores do povoado Carolina, na zona rural do município de São José do Divino, ao norte do Piauí, na manhã desta segunda-feira 22. Três crianças da mesma família, com idades entre 1 e 3 anos morreram carbonizadas enquanto brincavam em um colchão na casa da avó. As vítimas eram duas irmãs e um primo, eles foram identificados como Maria Nicole da Silva Coelho, de 2 anos, Antônia Bianca da Silva Coelho, de 1 ano, e Antônio Gael Silva de Araújo, de 2 anos. As crianças residiam na zona urbana da cidade e teriam ido à casa da avó para passar o final de semana.
De acordo com a polícia militar que atendeu à ocorrência, a avó dos meninos contou que deixou os três brincando em um colchão no quarto enquanto realizava um serviço na área externa da casa, em dado momento ela ouviu gritos e correu para dentro do imóvel, foi quando ela se deparou com as chamas que estavam tão altas que impossibilitaram sua entrada no quarto. A mulher contou ainda que correu em busca de socorro acionando os vizinhos que prontamente agiram para conter as chamas, porém ao conseguirem chegar até o cômodo as três crianças já estavam mortas e com os corpos queimados.
Até o momento não se sabe o que teria causado o incêndio, a suspeita é que um deles acidentalmente ateou fogo no colchão já que um isqueiro foi encontrado no local.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina para a realização da perícia devido à gravidade do caso.
A Polícia Civil de Parnaíba investiga o caso.
Fonte: Redação