Faccionados são presos após comemorar morte de rival no litoral do Piauí
A polícia informou que os criminosos chegaram a soltar foguetes para comemorar o crimeA polícia militar do Piauí realizou a prisão de quatro homens e a apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento na morte de Felipe Pereira Coutinho, de 24 anos e na tentativa de homicídio contra o irmão dele e um policial penal, crimes ocorridos na tarde do último sábado 2, em um restaurante no município de Ilha Grande, litoral do estado. Segundo a PM, o grupo chegou a soltar fogos de artifício em comemoração à morte do rival.
Segundo a PM, era por volta das 15h da tarde de sábado quando Felipe Pereira, apontado como integrante de uma facção criminosa, estava em uma mesa junto com seu irmão, identificado como Francisco, e outras pessoas quando foi abordado pelo grupo de cinco homens armados, eles dispararam em direção às vítimas e acabaram ferindo um policial penal que também estava no local. Felipe morreu na hora e seu irmão bem como o policial atingido foram encaminhados ao hospital com vida.
Ao realizar diligências em busca dos suspeitos, a PM conseguiu localizar o carro utilizado na ação criminosa e através deste conseguiu também localizar os envolvidos que estavam todos em uma residência onde possivelmente era usada como ponto de comercialização de entorpecentes. Conforme a polícia, os suspeitos tentaram empreeender fuga mas acabaram sendo capturados. No local foram apreendidas armas, munições e drogas bem como uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares.
Todos os suspeitos detidos bem como o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Redação