Grupo suspeito de integrar facção é preso com drogas e armas em Teresina

O GRECO realizou as prisões de três homens e uma mulher na manhã desta sexta-feira 17
Por Redação
Foto: Divulgação Polícia civil
Grupo preso pelo GRECO é suspeito de participar na morte de frentista no ano passado

A polícia civil do Piauí por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), um grupo suspeito de fazer parte de uma organização criminosa atuante em Teresina. Durante a ação três homens e uma mulher foram presos.

As prisões ocorreram nos bairros São Sebastião, Deus Quer, Verdecap, Povoado Santa Luzia, na zona sudeste da capital. 

De acordo com a Polícia, os quatro indivíduos detidos, exercem papel de liderança no grupo criminoso, além de suspeita de participação na morte de um frentista na capital, ocorrida em dezembro do ano passado. Um vídeo do momento da execução chegou a ser gravado por um dos suspeitos.  

Foto: Divulgação Polícia civil
Material apreendido durante a ação

Durante a ação foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, e em posse dos acusados, a polícia encontrou uma pistola cal. 9mm, contendo 02 (dois) carregadores, 27 (vinte e sete) munições, drogas, celulares roubados, bloqueadores de travas de veículos (utilizados para furtar objetos de dentro dos automóveis) e um veículo utilizado no tráfico de drogas pelo grupo criminoso. 

A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Força Estadual de Segurança Pública – FEISP. Os conduzidos estão sendo autuados e serão encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Ascom PC PI

Leia também