Morre em confronto com a polícia, o suspeito de atirar em sargento André Maia
Ao reagir a prisão, o suspeito trocou tiros com a polícia e morreu na madrugada desta quinta-feiraMorreu na madrugada de hoje (27), Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 23 anos, ele é suspeito de atirar e matar o sargento André Freitas Maia, durante um assalto na madrugada de quarta-feira 26. Ivan foi morto durante um confronto com equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança e do BOPE.
O suspeito é uma das cinco pessoas envolvidas na morte do policial militar, outros quatro homens sendo dois deles menores de idade, foram presos ainda na tarde de ontem 26, na Vila da Guia e na Vila São Raimundo, ambas na zona sudeste de Teresina.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, após serem presos, os suspeitos identificaram Francisco Ivan como o autor do tiro que matou o policial. O suspeito estava escondido em uma casa localizada no Residencial Deus Quer, quando policiais da Força Tarefa foram realizar sua prisão, ele reagiu e acabou sendo morto.
Ainda segundo a polícia, Ivan havia saído recentemente da prisão onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo desde julho deste ano, além disso o criminoso já respondia por outro processo, por ter sido preso no dia 25 de abril de 2021, também pelo mesmo crime. Contra ele havia um processo por homicídio quando ainda era menor de idade.
Durante a prisão dos outros quatro suspeitos, a polícia apreendeu a arma do policial. Em depoimento os criminosos afirmaram terem abordado a vítima para roubar sua arma.
A polícia segue investigando a participação de uma sexta pessoa, que se trata de uma mulher que supostamente deu cobertura para a fuga e esconderijo de Francisco Ivan.
Fonte: Redação