Operação da DRACO resulta na prisão de 13 pessoas em Teresina e Parnaíba
Em Teresina as prisões ocorreram em bairros na zona lesteA polícia civil do Piauí por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou na manhã desta quarta-feira 31, a Operação DRACO 91, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua nos bairros Parque Universitário, Vila Samaritana, Vila Bandeirante e Vila Madre Teresa, na Zona Leste de Teresina, além da cidade de Parnaíba.
De acordo com a polícia, ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Nove acusados já foram detidos durante a ação. Segundo o delegado Charles Pessoa, responsável pela operação, os investigados estão envolvidos em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e roubos a motoristas de aplicativo na região da zona Leste.
Durante a ção foi encontrado um celular escondido em um fundo falso na cômoda do filho de um dos alvos.
A Operação DRACO 91 contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, incluindo o BEPI, BOPE, BOPAER, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do DFHT de Luís Correia e da Guarda Civil Municipal de Teresina.
Todos os detidos foram encaminhados para a sede da DRACO onde serão tomadas as medidas pertinentes ao caso.
Fonte: ascom SSPPI