Seduc se pronuncia após tumulto durante ensaio de desfile do 7 de Setembro

Dois alunos e um professor teriam sido agredidos por um popular durante uma confusão generalizada
Por Redação
Foto: reprodução redes sociais
Polícia esteve no local para conter a confusão

Uma confusão generalizada envolvendo alunos do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Didácio Silva, da rede pública estadual do Piauí, e dois moradores do bairro Dirceu, zona sudeste da capital, terminou com três pessoas feridas na noite desta sexta-feira 2.

O grandepiaui apurou que, a confusão teve início após um indivíduo que não teve a identidade revelada, ter sido flagrado supostamente proferindo ofensas de cunho sexual contra uma adolescente aluna da instituição citada e que participava de um ensaio para o desfile que ocorrerá dia 7de Setembro, junto com outros alunos da instituição. Em dado momento o suposto agressor não satisfeito com o constrangimento causado aos alunos começou a atirar objetos em direção aos mesmos e acabou ferindo um professor e dois estudantes.

De acordo com testemunhas um outro homem que seria parente do agressor teria ameaçado o grupo com o simulacro de uma arma e uma faca. A polícia foi acionada para conter o tumulto e acabou prendendo os dois homens que iniciaram a confusão, após pagamento de fiança os mesmos foram soltos.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) emitiu uma nota à imprensa informando que está ciente do incidente e que mesmo assim o desfile não será cancelado. "A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está ciente do problema causado por um indivíduo que atacou, nas imediações da escola, alguns alunos do CETI Didácio Silva que voltavam do ensaio do desfile do 7 de setembro, e informa que está prestando toda a assistência possível e necessária aos alunos que foram machucados e que não houve nenhum ferido grave. Todos passam bem após o incidente e as medidas legais contra o acusado já foram tomadas, após a direção da escola acionar a polícia militar, que atendeu prontamente ao chamado", dizia a nota.

Fonte: Redação

Leia também