Como identificar se recenseador é do IBGE, saiba mais

Moradores terão acesso ao número de matrícula e poderão verificar a identidade do entrevistador
Por Redação

Foto: Marcio Costa/Agência IBGE Notícias Recenseadora realiza entrevista durante o Teste Nacional do Censo 2022 no Quilombo Campinho da Independência, em Paraty (RJ)
Recenseadora realiza entrevista durante o Teste Nacional do Censo 2022 no Quilombo Campinho da Independência, em Paraty (RJ)
Foto: Marcio Costa/Agência IBGE NotíciasRecenseadora realiza entrevista durante o Teste Nacional do Censo 2022 no Quilombo Campinho da Independência, em Paraty (RJ)
Recenseadora realiza entrevista durante o Teste Nacional do Censo 2022 no Quilombo Campinho da Independência, em Paraty (RJ)

Começou nesta segunda-feira 1º de agosto, o CENSO 2022. Recenseadores foram treinados e estão prontos para iniciar a coleta de dados por todo o país, a partir de hoje (1) estarão visitando os cerca de 75 milhões de domicílios e entrevistando os moradores. São cerca de 5.570 municípios do país e os recenseadores visitarão 89 milhões de endereços.

Para maior segurança dos entrevistados, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, disponibilizou uma plataforma onde os moradores poderão inserir o número de matrícula do recenseador e confirmar se ele é do IBGE. O endereço da plataforma encontra-se no site da instituição.

Para realizar a identificação clique aqui.

Saiba mais sobre: