Esposa de jornalista desaparecido no AM afirma que corpos foram achados, PF nega

Polícia Federal do Amazonas emitiu nota de esclarecimento sobre o assunto
Por Redação

Foto: Reprodução Jornalista e Indigenistas desaparecidos no Amazonas
Jornalista e Indigenistas desaparecidos no Amazonas
Foto: ReproduçãoJornalista e Indigenistas desaparecidos no Amazonas
Jornalista e Indigenistas desaparecidos no Amazonas

A esposa do jornalista britânico Dom Phillips, que está desaparecido no Amazonas, Alessandra Sampaio, afirmou nesta segunda-feira (13) que os corpos dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Por enquanto ainda não há nenhuma confirmação de que a informação seja verdadeira.

De acordo com Alessandra, ela recebeu uma ligação da PF confirmando a localização de dois corpos, mas informando que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita. 

Ainda segundo a mulher, a família de Dom também foi informada da localização de 2 corpos pelo embaixador brasileiro no Reino Unido.

No domingo (12), as equipes de busca encontraram um cartão de saúde e outros pertences de Bruno, além de uma mochila com roupas pessoais de Dom na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

Na manhã desta segunda-feira 13, a polícia federal do Amazonas emitiu nota esclarecendo o assunto e informou que a informação é falsa.

Confira a nota na íntegra:

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.

Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.

Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.

Saiba mais sobre: