Morre o ex-vocalista e fundador da Banda Chiclete com Banana

O músico estava internado em um hospital de Salvador para tratar de uma crise renal
Por Redação

Foto: reprodução Missinho tinha 64 anos e foi o fundador do Chiclete com Banana
Missinho tinha 64 anos e foi o fundador do Chiclete com Banana

Morreu em Salvador nesta quinta-feira 16, o primeiro vocalista e fundador do Chiclete com Banana, Edimilson de Amorim Ferreira, o Missinho como era conhecido. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos para tratar de uma crise renal. A informação foi confirmada pela família do músico.

Segundo a família, o artista ficou 15 dias internado e teve o quadro de saúde agravado devido a diabetes. Antes da última crise, Missinho já tinha ficado hospitalizado três meses no Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas e no Hospital Sagrada Família.

Missinho entrou na banda em 1981 e ficou no grupo até 1986, quando decidiu seguir carreira solo. Ele é autor de sucessos como “Jamaica”, “Tiete do Chiclete”, “Lua Menina”, “Olhos da Noite”, “No Lume da Fogueira”, “Sementes” e “Mistério das Estrelas", lançados nos anos 1980 e que fazem parte do carnaval de Salvador até os dias de hoje.

Por meio das redes sociais a banda Chiclete com Banana homenageou o músico. " A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento e mostrou", dizia um trecho da postagem.