Novo calendário é feito e 3° parcela é antecipada pelo governo federal
Pagamentos iniciam na sexta-feira (18) e saques em dinheiro serão liberados a partir de 1 de JulhoA terceira parcela do auxílio emergencial 2021 foi novamente antecipada pelo governo federal, que decidiu antecipar os pagamentos para o público inscrito via canais digitais e no Cadastro Único. O novo calendário foi publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União. Já o público do bolsa família permanece com as datas normais do calendário regular e vão receber de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).
O ministério da cidadania ressaltou que a mudança mais significativa será para os nascidos no mês de dezembro, que vão ter direito à terceira parcela ainda em junho, no dia 30, junto com quem faz aniversário em novembro. Antes, quem nasceu no mês de dezembro receberia somente em 21 de julho. Já os beneficiários do Bolsa Família começam a receber o dinheiro na quinta-feira (17).
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A data de saque em espécie se inicia no dia 1º de julho e segue até o dia 19 de julho. No entanto, vale lembrar que o Banco Central informou que, desde o dia 30 de abril, os beneficiários poderão usar o Pix para movimentar o dinheiro recebido através do aplicativo 'Caixa Tem'.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães informou que a antecipação que ocorreu tanto no primeiro e no segundo ciclo foram positivas e que por isso decidiram antecipar também a terceira parcela beneficiando o público em questão.
Confira aqui o novo calendário antecipado: