O presidente Lula decidiu manter a ministra do Turismo, Daniela Carneiro
Além de Daniela, o partido também indicou o ministro da Integração e Desenvolvimento RegionalO presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, em seu cargo. A informação foi confirmada hoje pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto.
Ontem, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que o partido União Brasil desejava revisar suas indicações para cargos importantes no governo de Lula.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
"O partido União Brasil expressou o desejo de reformular a representação dos três ministros que indicou. É natural que um partido queira fazer isso", afirmou Padilha, responsável pela coordenação política do governo.
O União Brasil, partido com uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados (59 parlamentares), indicou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, durante a formação do governo. No entanto, devido a divergências internas, Carneiro está deixando o partido. Espera-se que o partido indique o deputado Celso Sabino, do Pará, para substituí-la no cargo.
Além de Daniela, o partido também indicou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que possui proximidade com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que veio da base do partido na Câmara.