Piauiense que estava em helicóptero desaparecido na Amazônia é encontrado vivo

Além dele outros dois tripulantes da aeronave também foram resgatados com vida
Por Redação

Foto: Arquivo Pessoal Engenheiro piauiense trabalha na FUNAI há mais de 30 anos
Engenheiro piauiense trabalha na FUNAI há mais de 30 anos
Foto: Arquivo PessoalEngenheiro piauiense trabalha na FUNAI há mais de 30 anos
Engenheiro piauiense trabalha na FUNAI há mais de 30 anos

O engenheiro civil piauiense José Francisco Vieira que foi dado como desaparecido há dois dias, após o helicóptero em que estava sumir na Amazônia, foi encontrado com vida na manhã deste sábado (19). Além do engenheiro havia outros três tripulantes no helicóptero que desapareceu, o tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas, que é o piloto, e o mecânico, identificado apenas como Gabriel.

A informação foi confirmada pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), a um familiar de José Francisco. Ainda de acordo com a informação todos os passageiros foram encontrados com vida. Até o momento não há detalhes sobre o que teria acontecido.

José Francisco Vieira é natural do município de São Miguel do Tapuio-PI e trabalha na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) há mais de 30 anos, e atua na manutenção de pistas de pousos na região da Terra Indígena Parque do Tumucumaque.

O helicóptero desapareceu na última quarta-feira 16, após sair da base Bona, por volta das 12h, na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, no estado do Pará. 

De acordo com o governo do Amapá que auxilia no resgate, os tripulantes foram encontrados após o comandante do helicóptero desaparecido conseguir manter contato, emitindo o pedido de socorro, com a aeronave que fazia as buscas pela manhã.

Ainda de acordo com o comunicado emitido pelo governo do Amapá, a ação de resgate da tripulação ocorreu com acompanhamento da Força Aérea Brasileira. Os sobreviventes serão trazidos para Macapá, onde receberam todo o acompanhamento médico.