Policial é afastado por ameaçar jornalista em supermercado

Policial civil é afastado após incidente com jornalista Natuza Nery
Por Redação

Foto: • Reprodução/ Redes sociais Após a ameaça, jornalista registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo• Reprodução/ Redes sociais
Após a ameaça, jornalista registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo• Reprodução/ Redes sociais

Policial é Afastado por Ameaçar Jornalista em Supermercado

Um policial civil foi afastado de suas atividades operacionais após ser acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, em um supermercado na zona oeste de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do estado confirmou a medida.

Investigações em Andamento

A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e assumiu as investigações no 14º DP (Pinheiros), local onde o incidente foi registrado. A busca por imagens do ocorrido e por testemunhas já está em andamento, segundo informações da Secretaria.

O nome do policial responsável pelas ameaças não foi divulgado pelas autoridades até o momento.

Episódio de Ameaça e Repercussão

De acordo com o boletim de ocorrência, Natuza Nery foi ameaçada pelo policial durante uma ida ao supermercado na noite de segunda-feira. A jornalista acionou a Polícia Militar após o confronto, resultando na ida de ambos para a delegacia. A defesa da apresentadora não se pronunciou até o momento.

Após a repercussão do caso, o ministro Gilmar Mendes, do STF, e o Ministro-Chefe da AGU, Jorge Messias, se manifestaram nas redes sociais, cobrando uma resposta rápida das autoridades e a responsabilização do agressor.