170 Famílias Receberão Cisternas em São João do Piauí
Para participar do programa, as famílias precisam estar cadastradas no Cadastro ÚnicoCom o objetivo de minimizar os efeitos da seca, 170 famílias de São João do Piauí serão contempladas com a construção de cisternas. O projeto foi apresentado na última quarta-feira (22), durante reunião que contou com a participação de representantes do Governo do Estado, Prefeitura e associações locais. Na ocasião, foram detalhados os critérios para inclusão das famílias e o cronograma de execução da iniciativa.
O projeto Cisternas é uma ação do Governo Federal, sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). Em São João do Piauí, o acompanhamento do projeto será realizado pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Rural Sustentável.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Para participar do programa, as famílias precisam estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo de execução do projeto é de dois anos, com previsão de início ainda no primeiro semestre de 2025.
A implementação das cisternas representa um avanço significativo na garantia do acesso à água potável para as famílias em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a segurança hídrica e qualidade de vida da população local.