Acusado de balear desafeto e matar o irmão dele é condenado a 14 anos no Piauí
Apesar de ter matado um homem em 2018 o réu foi condenado por tentar matar o irmão dele em 2009O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Cristino Castro, representado pelo promotor Roberto Monteiro Carvalho, atuou na condenação de José Clóvis Santana Pessoa em julgamento realizado na última quarta-feira, 15 de maio. O réu foi condenado a 14 anos e 10 meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima Manoel Messias Ferreira de Oliveira.
O crime ocorreu no dia 25 de dezembro de 2009, no município de Palmeira do Piauí. Segundo a acusação, o réu, com um revólver calibre 38, efetuou um disparo contra a vítima, atingindo-o nas costas deixando-o paraplégica posteriormente.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado, nos termos do artigo 33, parágrafo 2º, alínea “a” do Código Penal. O juiz Anderson Brito da Mata determinou a prisão do acusado, que está foragido.
Acusado matou irmão da vítima
Em novembro de 2018 durante uma festa na localidade Belo Monte, zona rural de Palmeira do Piauí, José Clóvis Santana Pessoa assassinou Cleidimar Ferreira de Oliveira, de 35 anos, com uma facada no peito. Testemunhas contaram à polícia que não houve discussão, o acusado apenas chegou por trás e tocou no ombro da vítima e quando esta se virou ele covardemente desferiu-lhe um golpe de faca que tirou-lhe a vida.