Acusado de estupro em Pajeú do Piauí é preso quase 15 anos após o crime
A prisão ocorreu em Canto do Buriti, nesta segunda-feira 23Um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela polícia civil do Piauí, na manhã desta segunda-feira 23 pelo crime de estupro cometido contra uma criança no ano de 2010, na cidade de Pajeú do Piauí. A prisão foi realizada por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) da cidade de Canto do Buriti, onde o homem residia atualmente.
Segundo a delegada-titular da unidade policial, Amária Sousa, na época do crime, o preso, aproveitando-se da confiança da mãe da vítima por ser amigo e vizinho da família, adentrou ao quarto da menina, com apenas seis anos nesse período, enquanto ela dormia, deitou-se sobre ela e pediu que a criança pegasse em seu órgão genital. A mãe da vítima, que estava em uma ligação no quintal da casa, surpreendeu o homem saindo do quarto da criança, com o zíper da calça aberto e a criança sem calcinha, deitada na cama.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O mandado de prisão cumprido foi por condenação transitada em julgado, ou seja, sem a possibilidade de recorrer da decisão. O homem foi condenado a 10 anos e quatro meses de prisão. A delegada Amária Sousa reforça a importância de proteger toda a população, especialmente as crianças e os adolescentes, contra esse tipo de crime.