Acusado de feminicídio e tentativa de feminicídio é condenado a 22 anos no Piauí
Julgamento aconteceu na última segunda-feira 23O Ministério Público do Estado do Piauí, obteve nesta segunda-feira 23, a condenação de um homem identificado como José Roberto Barbosa Soares, pelos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio contras as vítimas Ana Francisca Pereira da Silva e Lucilene da Silva Sousa respectivamente.
A pena estabelceida pela justiça do estado foi de 22 anos, 09 meses e 11 dias de reclusão em regime fechado, na penitenciária de Floriano.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O Conselho de Sentença acatou integralmente todas as teses apresentadas pelo Ministério Público, de feminicídio e tentativa de feminicídio, por motivo fútil, uso de meio que impossibilitou ou dificultou a defesa das vítimas. O feminicídio é uma qualificadora aplicada ao crime de homicídio, quando esse é cometido contra a mulher por razões da condição do gênero feminino, que é caracterizado pelo menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
O crime
Uma testemunha contou à polícia militar de São Pedro do Piauí, que as vítimas que eram duas amigas, foram abordadas pelo acusado que estava armado com uma faca e teria tentado agarrá-las, na tentativa frustrada o homem desferiu vários golpes de faca contra as duas jovens sendo que uma delas morreu no local e a outra conseguiu fugir e pedir socorro.
O suspeito foi preso horas depois do crime, ele estava em posse da faca utilizada no crime. A vítima que conseguiu fugir foi encaminhada a um hospital da cidade em seguida transferida ao Hospital de Urgências de Teresina.