Acusado de matar a ex e tentar matar namorado dela é condenado a 34 anos no PI
Os crimes ocorreram na cidade de Esperantina em abril do ano passadoO Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Esperantina, obteve a condenação de Antoniel Nascimento Rodrigues, pela prática de um feminicídio consumado e um homicídio tentado, crimes ocorridos em abril de 2023. O julgamento aconteceu em Sessão Plenária do Júri nessa terça-feira (12) e resultou na condenação à pena de 34 anos, 11 meses e seis dias de Antoniel pela prática de feminicídio por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.
No dia do crime Antoniel Nascimento teria tomado conhecimento de que sua ex-namorada identificada como Clara Oliveira Duarte, estaria em um bar da cidade na companhia de seu atual namorado identificado pelas iniciais J. M. P., o acusado então se dirigiu até o local armado com uma faca e esfaqueou três vezes o rapaz atingindo-o no pescoço, braço e quadril. Apesar dos ferimentos, J. M. P. conseguiu empreender fuga.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Em seguida, o agressor se dirigiu a Clara Oliveira atingindo-a com quatro golpes na região do peito e da cabeça, culminando com a morte da mesma. Após o crime Antoniel fugiu e depois de passar dez dias foragido, foi capturado em Teresina.
Para o promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, o reconhecimento da qualificadora do feminicídio evidencia a reprovação da sociedade sobre esse tipo de crime. “Essa reprovabilidade social, traduzida na forma do veredito e na fixação da pena, é mais um indicativo da crescente conscientização da comunidade quanto à necessidade de combate às formas de discriminação de gênero e violência contra a mulher, maximizando a aplicação da Justiça aos casos concretos ao tempo em que assegura a ordem pública”, ressaltou.