Acusado de matar a ex por ciúmes é condenado a 15 anos de prisão em Picos

Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi assassinada setembro de 2023
Por Redação

Foto: reprodução Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi assassinada em setembro de 2023
Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi assassinada em setembro de 2023

A justiça do Piauí condenou Evanilson Gonçalves de Moura a 15 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Marinalva Maria da Costa Moura. O crime ocorreu em setembro de 2023, no bairro Boa Vista, em Picos, sul do Piauí. O julgamento ocorreu na noite desta quinta-feira (05) em sessão do Tribunal do Júri que durou oito horas.

A acusação representada pelo Ministério Público defendeu a tese de homicídio triplamente qualificado, em que o crime foi praticado por motivo fútil e motivado por ciúmes. Além disso, o contexto da morte de Marinalva teria ocorrido de forma traiçoeira, impossibilitando a defesa da vítima e configurando como feminicídio por ódio ao gênero feminino.

Marinalva que tinha 48 anos na época do crime, foi morta com golpes de facão pelo acusado, por volta das 2h da madrugada do dia 26 de setembro de 2023. Ela foi encontrada morta no meio de uma rua do bairro Boa Vista, onde ela morava.

O homem a matou após ela colocar um fim no relacionamento entre os dois e iniciar um novo relacionamento. Ao ser detido, ele confessou o crime.

Saiba mais sobre: