Acusado de matar amigo com pedra de 20kg é condenado em Gilbués
O crime teria sido motivado após a vítima chamar a mãe do acusado de "égua"A justiça do Piauí condenou Francisco Leandro Torres Fernandes a 14 anos e três meses de prisão pela morte de Antônio Alves de Lima, ocorrida na cidade de Gilbués no ano de 2004.
Representado pelos Promotores de Justiça Marcio Giorgi Carcará Rocha e Gilmar Pereira Avelino, o Ministério Público do Piauí atuou, na última quarta-feira, 26 de junho, em sessão do Tribunal Popular do Júri, na Comarca de Gilbués. O Conselho de Sentença acatou as teses do Ministério Público e condenou Francisco Leandro Torres Fernandes pelo homicídio duplamente qualificado de Antônio. O réu foi julgado pela prática do crime tipificado no artigo 121, §2º, II e IV, Código Penal Brasileiro.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
No dia do crime Francisco e a vítima estavam andando em uma rua próximo ao Clube AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil, localizada nas margens da BR-135, na entrada da cidade quando começaram uma discussão. A vítima teria convidado Francisco para dormir em sua residência mas o mesmo negou dizendo que a mãe não permitiria, nesse momento a vítima chamou a mãe do réu de "égua" os dois entraram em luta corporal. Após a briga cada um seguiu um rumo sendo que Antônio deitou-se em um local às margens da BR com o objetivo de dormir ali, aproveitando-se da vulnerabilidade do amigo Francisco pegou uma pedra de 24kg e arremessou sobre a cabeça de Antônio que teve morte imediata.
Após matar Antônio, Francisco retirou R$20,00 da vítima, sob o argumento de que estaria indenizando-se pelas agressões verbais sofridas.