Acusado de matar grávida no Piauí tem pena reduzida após apelação
Crime ocorreu em 2018 na cidade de Guadalupe, primeira pena estabelecida foi de 26 anos de reclusãoUm homem identificado como Rocildo Pereira de Araújo teve sua pena redimensionada para 15 anos de reclusão, por ter cometido o crime de feminicídio contra Natália Maria Soares da Costa, de 26 anos, no ano de 2018 na cidade de Guadalupe. A vítima estava grávida de seis meses na época do crime.
Em junho de 2021, o acusado chegou a ser condenado a 26 anos e 8 meses de prisão em regime fechado e começou a cumprir pena na Penitenciária de Floriano. A decisão desta sexta-feira 4, foi da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), que deu parcial provimento a recurso de apelação e redimensionou a pena.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O crime
Segundo consta nos autos, em 24 de janeiro de 2018 a vítima que segundo vizinhos era garota de programa, teria marcado um encontro com o réu em uma casa abandonada localizada no bairro Cruzeta, após um desentendimento entre os dois, o homem desferiu vários golpes de faca contra a vítima que foi socorrida mas veio a óbito a caminho do hospital.
Após o crime, o acusado fugiu para a cidade de Sâo João dos Patos, no Maranhão sendo então localizado e preso pela polícia, anos depois.