Acusado de matar mulher com tiro no rosto é condenado a mais de 20 anos no Piauí

O réu também foi condenado ao pagamento de R$ 60.600, em favor dos herdeiros da vítima
Por Redação

Foto: Reprodução Maria Isamara foi morta com um tiro no rosto
Maria Isamara foi morta com um tiro no rosto
Foto: ReproduçãoMaria Isamara foi morta com um tiro no rosto
Maria Isamara foi morta com um tiro no rosto

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de São Raimundo Nonato condenou Jefferson da Silva Oliveira a 23 anos e 4 meses de reclusão pelo feminicídio praticado contra Maria Isamara de Sousa Gomes, ele foi condenado ainda a cinco meses de detenção pelo crime de constrangimento ilegal praticado contra a mesma. O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas foi o presidente da sessão.

Segundo a sentença, o réu também foi condenado ao pagamento de R$ 60.600, em favor dos herdeiros necessários da vítima, a título de valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração penal.

O réu deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O crime


De acordo com a denúncia, no dia 24 de maio de 2021, em uma casa localizada no centro de São Raimundo Nonato, o acusado matou Maria Isamara sua companheira na época, mediante disparo de arma de fogo no rosto e por razão da condição do sexo feminino.

Consta na denúncia também que, na mesma data, o acusado subtraiu, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, a motocicleta de C.R.M., crime este que no julgamento foi desclassificado pelo Conselho de Sentença para constrangimento ilegal.