Adolescente é apreendida suspeita de matar a avó e esconder corpo em caixa
A vítima foi dada como desaparecida em fevereiro de 2021Uma menor de 17 anos foi apreendida, na manhã desta terça-feira (18), suspeita de matar a própria avó, identificada como Maria Antônia de Sousa, 62 anos. De acordo com a polícia ela teria tido a ajuda do namorado para cometer o crime, o suspeito é maior de idade e está preso.
O corpo de Maria Antônia foi encontrado em estado avançado de decomposição, no dia 9 de fevereiro de 2021 dentro de uma caixa, em um matagal no conjunto Leonel Brizola, na Zona Norte de Teresina.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a investigação do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi dada como desaparecida 14 dias depois de um corpo ter sido encontrado nas proximidades, na época o corpo ainda não havia sido identificado e após o boletim de ocorrência ser registrado, os familiares da mulher reconheceram a caixa onde ela foi encontrada como sendo pertencente a residência onde ela morava.
Uma perícia foi realizada na casa onde a vítima morava junto com a neta e o namorado da mesma e foram encontrados fortes indícios de que a idosa havia sido espancada até a morte no local. Diante disso foi representada a prisão temporária do homem e a apreensão da adolescente neta da vítima.
Até o momento a motivação do crime ainda não foi revelada, o caso segue sendo investigado.