Bebê morto é esquecido em necrotério e família enterra caixão sem corpo no Piauí

A criança nasceu morta na sexta-feira 17 e seu "enterro" ocorreu no mesmo dia
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Caixão foi enterrado sem o corpo
Caixão foi enterrado sem o corpo

A família de um bebê morto foi informada de que enterrou um caixão vazio na cidade de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou a exumação no caixão e constatou que o bebê que deveria estar ali não estava no local. De acordo com a polícia, a criança nasceu morta na sexta-feira (17), e o enterro ocorreu no mesmo dia. 

Ainda segundo a polícia, a mãe contou que deu à luz a um bebê sem vida no dia 17, no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, a família então recebeu um caixão doado pela prefeitura. Dias depois, na segunda-feira (20), a família recebeu a ligação de uma assistente social da unidade de saúde afirmando que o corpo do bebê ainda estava no necrotério e que o hospital estava aguardando a retirada da família.

O caixão foi exumado na terça-feira (21) e foi constatado que a criança não havia sido enterrada. A família realizou um segundo enterro nesta quarta-feira (23).

A polícia civil informou que nãp prosseguirá com a investigação por não se tratar de crime e sim de uma falha humana de esquecimento.