Brigadistas morrem durante combate a incêndio florestal em Uruçuí

As vítimas foram identificados como Edinelson Maciel e José Almir Portugal
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais José Almir e Edinelson Maciel faziam parte da brigada municipal
José Almir e Edinelson Maciel faziam parte da brigada municipal

Os agentes da brigada municipal de Uruçuí, Edinelson Maciel e José Almir Portugal morreram durante o combate a um incêndio florestal de grandes proporções em uma propriedade localizada nas margens da rodovia que liga os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, ambas no sul do Piauí. As chamas, que começaram na segunda-feira (23), atingiram uma fazenda local e consumiram parte da vegetação seca da região. 

Segundo a polícia civil, José Almir morreu carbonizado já Edinelson foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Uruçuí onde ficou internado e faleceu na manhã desta terça-feira 24. 

Em nota a prefeitura de Uruçuí lamentou o caso. Confira:

"Uruçuí vive um momento de luto após um incêndio florestal de grandes proporções ocorrido ontem 23. Lamentamos profundamente a perda do brigadista municipal José Almir Portugal, que honrou sua profissão e deixa um legado de coragem e determinação. Neste momento difícil, o prefeito Dr. Wagner Coelho, em nome da Prefeitura Municipal de Uruçuí, da SEMMAN e da brigada municipal, presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Expressamos nossa condolência e oferecemos conforto às famílias enlutadas e aos familiares e amigos das vítimas. Expressamos nossa condolência e oferecemos conforto às famílias enlutadas."

Saiba mais sobre: