Condutor que transportava carga ilegal foge após abordagem da PRF em Amarante

A PRF apreendeu 150.000 mil maços de cigarros contrabandeados
Por Redação

Foto: Divulgação PRF Material apreendido durante a ação
Material apreendido durante a ação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da última sexta-feira 30, 150.000 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-343, em Amarante. A carga era transportada em um caminhão baú, conduzido por um homem, que evadiu-se do local ao perceber a presença dos policiais. 

Por volta das 15h30, uma equipe PRF deu ordem de parada ao condutor do caminhão devido ao estado inadequado das faixas refletivas, equipamento obrigatório de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O motorista, no entanto, ignorou os sinais sonoros e luminosos e continuou sua marcha por vários quilômetros, até parar de forma repentina em um trecho da BR. Em um movimento inesperado, o motorista abandonou o caminhão e fugiu em direção à mata fechada e em chamas. A equipe tentou alcançar o fugitivo, mas a dificuldade do terreno acidentado e as queimadas na área impediram a captura.

Após a fuga do condutor, os policiais realizaram uma fiscalização no veículo e encontraram uma carga irregular. O compartimento de carga estava repleto de maços de cigarros de marca estrangeira, armazenados em caixas. No total, foram contabilizados 150.000 mil maços, acondicionados em 300 caixas.

A PRF destaca que os cigarros desta marca apreendida não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme a publicação oficial da agência.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou o veículo e os ilícitos encontrados à Polícia Federal, em Teresina, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Saiba mais sobre: