Criança de 8 anos é atacada por pitbull na zona leste de Teresina

Criança de 8 anos é atacada por pitbull em Teresina. Família vivencia momento de terror.
Por Redação

Foto: Reprodução Criança de 8 anos é atacada por pitbull em Teresina. População reage e animal é sacrificado.
Criança de 8 anos é atacada por pitbull em Teresina. População reage e animal é sacrificado.
Foto: ReproduçãoCriança de 8 anos é atacada por pitbull em Teresina. População reage e animal é sacrificado.
Criança de 8 anos é atacada por pitbull em Teresina. População reage e animal é sacrificado.

Uma criança de 8 anos foi vítima de um ataque brutal nesta quarta-feira, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Segundo relatos, um pitbull da família invadiu o quarto onde a criança estava e a atacou na cabeça.

De acordo com informações obtidas no local, a família reside em uma residência onde, além da mãe, três filhos compartilham o espaço. O filho mais velho, maior de idade, é o tutor do pitbull. A vítima, uma menina de 8 anos com microcefalia, e seu irmão mais novo, de 6 anos, estavam em casa no momento do incidente. O cachorro, que normalmente é mantido dentro do terreno durante o dia, foi liberado no período noturno.

Testemunhas relataram que o animal invadiu o quarto da criança, inicialmente aparentando brincar com ela antes de atacá-la violentamente. Os gritos da família alertaram os vizinhos, que conseguiram prender o animal em um cômodo da casa até a chegada da polícia.

A criança foi socorrida pelo irmão e um amigo da família e levada às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades médicas.

O tenente-coronel Marcos Leal, do 5° Batalhão da Polícia Militar, destacou que o incidente trouxe à tona preocupações sobre a segurança local. O animal, que deveria estar confinado em seu espaço, conseguiu escapar e atacar a criança dentro de sua própria residência. A polícia está aguardando a delegacia da área para realizar uma perícia completa no local.

Destaques da matéria:

  • Ataque chocante de pitbull em Teresina.
  • Criança de 8 anos gravemente ferida.
  • Segurança pública em questão.
  • Animal da família ataca criança em sua casa.
  • Polícia investiga as circunstâncias do incidente.

Fonte: Informações obtidas no local.

Saiba mais sobre: