Detran informou que serviços de Renavan e Renainf devem voltar até quarta, 25.
Por meio de nota o órgão informou que a equipe de TI está trabalhando para resolver o problemaO Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, (Detran) informou nesta semana que os serviços de vistoria e cartório de veículos voltaram a funcionar normalmente já os sistemas do Renavan (veículos) e Renainf (infrações) seguem foram do ar, com previsão de serem normalizados até quarta-feira (25).
Por meio de nota o órgão informou que todos seus usuários que a Agencia de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), continua trabalhando de forma intensa para resolver o problema que afetou nossos sistemas Renavam (veículos) e Renainf (infrações).
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Confira a nota na íntegra:
"O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) informa a todos seus usuários que a Agencia de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), continua trabalhando de forma intensa para resolver o problema que afetou nossos sistemas Renavam (veículos) e Renainf (infrações).
Conforme o último boletim apresentado pela Agência, a avaria nos equipamentos já foi solucionada pela empresa responsável. No entanto, a base de dados do Detran precisa passar por uma atualização para que as informações relativas a veículos e infrações, bem como a interligação com demais órgãos fiscalizadores do trânsito, sejam restabelecidos em sua totalidade. De acordo com a ATI, os técnicos estão trabalhando e o problema deve ser solucionado de forma definitiva até esta quarta-feira, 25.
O Detran informa ainda que o sistema Renach (habilitação) está funcionando normalmente e o usuário que desejar renovar sua habilitação, tirar uma segunda via ou incluir/excluir a informação de exercício de atividade remunerada, por exemplo, pode se dirigir à Sede do órgão ou a um posto de atendimento para realizar seu serviço.
O serviços relacionados a cartório e vistoria estão voltando a operar gradativamente.
Usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas, não serão prejudicados. Os mesmos, assim que a situação for normalizada, poderão se dirigir ao Detran de sua preferência para realizar o seu atendimento. Não será necessário fazer um novo agendamento."