DRACO prende 4 pessoas e desmantela 'quartel-general' de facção em Teresina

Segundo a polícia, no local eram realizadas sessões do 'Tribunal do Crime'
Por Redação

Foto: Divulgação SSPPI Presos durante a operação
Presos durante a operação

A polícia civil do estado do Piauí por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas-DRACO, prendeu na manhã desta terça-feira 16, três homens e uma mulher em uma casa no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. Segundo a polícia os presos fazem parte do núcleo de disciplina de uma organização criminosa atuante na região e a casa servia como uma espécie de 'Quartel-General' da facção.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, revelou que o local era usado pela organização para realizar reuniões e coordenar atividades criminosas. "Esse apartamento foi alugado pela própria facção para funcionar como um ponto estratégico. Além de ser um QG, era também utilizado para o tráfico de drogas e já foi cenário de atos do 'tribunal do crime'", explicou o delegado.

A Operação intitulada Draco 138 tem o objetivo de coletar dados e provas que possam auxiliar na desarticulação da facção criminosa.

Ao todo já foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e foram apreendidas drogas como maconha, cocaína além de uma balança de precisão.