Empresário é condenado a mais de 30 anos de prisão por estupro de funcionária
Um irmão do empresário também foi condenado por assediar outras funcionárias do estabelecimentoO dono de um supermercado em Piripiri foi condenado a 37 anos de prisão pelo estupro de uma funcionária e um irmão do mesmo também foi condenado por assediar outras funcionárias do estabelecimento. A sentença foi expedida pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, Antônio Oliveira, na última segunda-feira (6).
De acordo com o Ministério Público do Piauí, a condenação se deu após uma funcionária do local denunciar que havia sofrido um estupro dentro das dependências do supermercado. A vítima revelou em depoimento que, o réu a convidou para o depósito do supermercado fora do horário de trabalho, sobre o pretexto de realizar uma conferência de mercadoria, em seguida ele teria coberto a câmera de segurança do local com um tapete, e cometido o estupro. Ainda segundo o depoimento, após o ato o empresário ainda teria depositado dinheiro em sua roupa íntima.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Uma outra funcionária denunciou que o empresário chegou a oferecer uma promoção para que ela trabalhasse na mesma sala que ele, e ainda tentou agarrá-la a força, mas ela conseguiu escapar. Uma terceira vítima revelou ter sofrido represálias após não ceder às investidas do empresário e do irmão, que teria tratado-a de maneira hostil na frente de outros funcionários do local. No total seis mulheres denunciaram os irmãos à justiça porém só cinco delas foram acatadas já que uma prescreveu.
A pena de 37 anos resultou da soma das penas pelos crimes de estupro consumado, estupro tentado, importunação sexual e três crimes de assédio sexual. Já o irmão do empresário teve uma sentença de 11 anos e 4 meses pelos crimes de assédio sexual.