Envolvido em assalto que baleou PM e deixou bandido morto é preso em Teresina
O indivíduo se entregou na delegacia na tarde de segunda-feira 9Na tarde de segunda-feira 9, João Pedro da Silva Santos, suspeito de envolvimento na tentativa de assalto que deixou um bandido morto e um sargento da PM ferido em Teresina, se entregou à polícia. A prisão em flagrante de João Pedro ocorreu horas após o crime.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino do DHPP, o suspeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica o que comprovou que ele esteve no local e horário que coincidem com o do crime contra o sargento, além disso a motocicleta usada pelos criminosos estava em nome de um irmão de João Pedro o que corrobora mais ainda a idéia de que ele teve participação na ocorrência.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Conforme a polícia civil, João Pedro se apresentou na delegacia acompanhado de uma advogada. Ele é suspeito de ser o autor dos disparos que atingiram o policial porém negou a autoria.
Vídeo
Toda a ação dos criminosos foi registrada em vídeo. Pelas imagens é possível ver o momento em que um grupo com pelo menos seis criminosos chega ao local, dois em uma moto e quatro em um carro. Um deles se dirige ao policial que rapidamente se desvencilha dele e corre para trás de seu carro já com a arma em punho. Um dos bandidos atira contra o policial enquanto que os demais fogem, um deles sobe na moto e tenta deixar o local mas é atingido pelo policial com um tiro fatal na cabeça e tomba na calçada.
Após o incidente o PM foi socorrido e encaminhado a um hospital onde permanece internado.