FMS inicia obras de reparo no Hospital do Dirceu após incêndio

Nessa primeira fase da obra serão recuperados repouso, enfermarias, setores de nutrição e farmácia
Por Redação

Foto: ascom FMS FMS inicia obras de reparo no Hospital do Dirceu após indêndio
FMS inicia obras de reparo no Hospital do Dirceu após indêndio
Foto: ascom FMSFMS inicia obras de reparo no Hospital do Dirceu após indêndio
FMS inicia obras de reparo no Hospital do Dirceu após indêndio

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta terça-feira (28), as obras de recuperação das instalações do Hospital Alberto Neto, no Dirceu. A Unidade de Saúde foi atingida por um incêndio no último dia 19 de março e passará por reparos estruturais para o retorno do atendimento, com previsão de entrega para 30 dias.

A reforma está sendo realizada em parceria com a SAAD Centro e será feita de forma setorizada, em acordo com o que foi discutido em reunião entre a FMS e lideranças comunitárias da zona Sudeste ocorrida ontem (27). 

“Nessa primeira fase de execução de obra, entregaremos o repouso recuperado e as enfermarias, juntamente com o setor de nutrição e farmácia”, conta Sara Carvalho, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS. Ela explica que o objetivo é liberar os leitos de internação e assim reduzir a demanda nos demais hospitais do município.

Ainda segundo a gerente, o foco dos reparos será nas instalações elétricas do hospital, não apenas nas áreas afetadas pelo incêndio. “A equipe de engenharia da FMS está avançando no levantamento e atualização dos projetos para que todo o hospital seja reformado nas suas instalações elétricas”, diz Sara Carvalho. 

Atendimento

Durante o período de reforma do Hospital do Dirceu, a FMS remanejou os atendimentos para seis ambulatórios montados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais. "Os pacientes com consultas marcadas estão sendo notificados por telefone sobre dia, hora e o novo local", explica Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS. Quanto os atendimentos de urgência e emergência, a população está sendo orientada a procurar outras unidades “porta aberta” do município, como a UPA Renascença e Hospital do Monte Castelo.