Golpistas fingem ser médicos para tirar dinheiro de pacientes em hospital do PI

As vítimas seriam pacientes do Hospital Regional de Campo Maior
Por Redação

Foto: Beatriz Castro/Ascom HGE Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Pacientes do Hospital Regional de Campo Maior afirmam estar sendo vítimas do "golpe do falso médico". De acordo com a direção da unidade de saúde, os criminosos entram em contato com pacientes ou seus familiares através de mensagens de whatsapp e se passam por médicos, eles pedem o pagamento de valores por serviços oferecidos.

O presidente da Santa Casa de Chavantes, entidade que administra o Hospital de Campo Maior, informou que a unidade de saúde não solicita a nenhum de seus pacientes o pagamento por nenhum serviço já que todos são disponibilizados gratuitamente para a população, e que caso alguém receba ligação ou mensagem solicitando a tais, a pessoa deve ficar alerta e imediatamente, entrar em contato com a administração do hospital ou com as autoridades competentes para reportar a tentativa de fraude.

Outros casos

Em Teresina a família de um paciente internado em um hospital particular na capital, denunciou ter perdido mais de R$ 4 mil ao serem vítimas de um golpe semelhante a estes. Um criminoso ligou para as vítimas afirmando ser médico e pedindo informações e dinheiro para supostos exames e medicamentos. Posteriormente o paciente acabou morrendo.

A polícia civil está investigando o caso.

Saiba mais sobre: