Homem com mandado de prisão em aberto é preso após forjar o próprio sequestro

Após receber o salário o homem gastou todo o dinheiro com bebida e fingiu que havia sido sequestrado
Por Redação

Foto: grandepiaui.com Polícia Civil prende professor suspeito de estupro de aluna, no Ceará
Polícia Civil prende professor suspeito de estupro de aluna, no Ceará

Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso pela polícia civil do Piauí, na manhã desta sexta-feira 9 após forjar o próprio sequestro em Teresina.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a esposa do indivíduo procurou a delegacia para informar sobre o suposto sequestro de seu marido que, havia saído do trabalho na noite de terça-feira 6 e não havia retornado. A mulher informou ainda que tinha recebido mensagens via whatsapp dizendo que o homem tinha sido sequestrado por uma facção criminosa e que os sequestradores exigiam resgate no valor de R$ 500,00 ou R$ 2.000,00.

Ao receber a denúncia do suposto sequestro a polícia iniciou a investigação e descobriu que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo ocorrido em 2016. 

Ainda segundo a polícia, dois dias após o sumiço, o homem entrou em contato com a família informando que havia sido solto com a moto e a carteira, o que levantou suspeitas. Ao ser indagado pelos policiais, o homem confessou que mentiu porque havia gastado todo o seu dinheiro em bebida. Ele teria recebido o pagamento e decidiu sair para beber, no entanto ao perceber que tinha ficado sem o dinheiro ele decidiu inventar a mentira.

Ele foi detido e agora ficará à disposição da justiça para que seja dado início ao cumprimento da pena referente ao crime cometido em 2016.