Homem é condenado a 27 anos de prisão por torturar e matar idoso no Piauí

Vítima foi encontrada amordaçada e com pés e mãos amarrados
Por Redação

Foto: Reprodução GAV/BARRAS Bandidos roubaram carro da vítima e na fuga colidiram com um poste
Bandidos roubaram carro da vítima e na fuga colidiram com um poste
Foto: Reprodução GAV/BARRASBandidos roubaram carro da vítima e na fuga colidiram com um poste
Bandidos roubaram carro da vítima e na fuga colidiram com um poste

Um homem identificado como José Ferreira dos Santos, foi condenado a 27 anos de prisão por torturar e matar um idoso de 75 anos, na cidade de Barras, região norte do Piauí. Segundo a decisão da justiça, o início do cumprimento da pena será em regime fechado.

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, com auxílio da equipe da 2ª Vara da Comarca de Barras, concluiu e julgou o processo.

O crime ocorreu no dia 10 de março deste ano, no Povoado Planalto, zona rural de Barras, quando o acusado junto com mais dois comparsas invadiram o sítio da vítima em seguida o submeteram a uma série de maus tratos que culminaram com sua morte. Na ação o carro da vítima foi levado pelos bandidos.

A vítima identificada como Joaquim Brito Silva, foi encontrada amordaçada e com os pés, mãos e pescoço amarrados. Ele foi asfixiado e agredida a pauladas vindo a óbito no local.

“O modus operandi da ação criminosa atesta a gravidade concreta na prática delitiva, com um planejamento da ação, tendo a vítima sido amarrada, agredida e asfixiada até a morte, sem nenhuma oportunidade de defesa, de forma ignóbil. Ademais, a vítima tratava-se de pessoa idosa que contava com mais de 70 (setenta) anos, demonstrando, assim, ainda mais a reprovabilidade da conduta do réu”, diz trecho da sentença que negou o direito do réu de recorrer em liberdade.

Saiba mais sobre: