Homem é preso após tentar matar desafeto no Piauí; arma falhou três vezes

Caso ocorreu no dia 26 de maio deste ano, na zona rural de Pau D’Arco do Piauí.
Por Redação

Foto: ASCOM PC PI Momento da prisão do suspeito
Momento da prisão do suspeito

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (06), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais J.F.A., de 40 anos, na zona rural da cidade de Pau D’Arco do Piauí, na Região Norte do estado. A prisão foi realizada por meio da Delegacia Seccional de Altos em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.

Segundo o delegado-titular da Delegacia Seccional de Altos, André Moreno, o homem foi preso suspeito de cometer o crime de tentativa de homicídio contra um desafeto, ocorrido no dia 26 de maio deste ano, também na zona rural de Pau D’Arco do Piauí.

Durante a ação, o homem preso empreendeu fuga, no entanto, a polícia conseguiu contê-lo e capturá-lo no matagal que dava acesso à casa do suspeito.

”O autor e a vítima do crime teriam discutido em outra ocasião, tendo o suspeito, em tese, investido contra a vítima com um revólver. Teriam sido três tentativas de disparo de arma de fogo, junto ao estômago da vítima, após anunciar que tinha chegado a sua hora. A vítima narrou ainda que a arma falhou durante as tentativas de disparo, ficando um cheiro diferente de revólver no ar. Por fim, o autor teria pisado no pé da vítima, causando lesão, frustrado com o insucesso da empreitada”, informou o delegado André Moreno.

com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí