Homem que ateou fogo em centro religioso é preso em José de Freitas
Além de responder pelo crime de incêndio, o suspeito responderá também por dano e stalking.A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais A.R.P, de 38 anos, pelos crimes de incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância religiosa, na cidade de José de Freitas.
De acordo com a polícia, os crimes ocorreram no mês passado quando o acusado teria ateado fogo em um centro religioso umbandista. O fato teria ocorrido em virtude de um grupo na cidade estar tentando intimidar pessoas que professam a sua fé e realizam eventos religiosos ligados à umbanda.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A prisão foi feita pela 17ª Delegacia de Polícia de José de Freitas.
“O crime tem íntima conexão com intolerância religiosa, no qual foi queimado um centro de umbanda. Agora estamos apurando se há a participação de mais pessoas no caso. A Polícia Civil está comprometida em dar efetividade à liberdade de crença de diversos segmentos da população, tendo todo direito de se expressar e expressar sua fé livremente”, destacou o delegado André Moreno, da 17ª Delegacia de Polícia de José de Freitas.