Incêndio em vegetação assusta moradores da zona rural de Nazária
O fogo teve início no domingo (27) e mesmo após ação rápida do Corpo de Bombeiros continuou na terçaO Corpo de Bombeiros Militar do Piauí apagou um incêndio no povoado Pilões, Zona Rural de Nazária, há 30 km de Teresina. O fogo teve início no domingo 27 e mesmo após ação rápida dos bombeiros brasas persistiam ainda na tarde de terça-feira(29) em alguns pontos, mas sem chances de provocar um novo incêndio.
Moradores da região informaram que após o início do incêndio, que se aproximou muito das casas, os imóveis ficaram cercados com as chamas e uma densa fumaça se espalhou pelo local deixando as pessoas assustadas.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Em nota o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio possui relação direta com o período de altas temperaturas, o que acaba por criar um ambiente propício para o fogo e sua propagação. Confira a nota na íntegra:
"Na tarde dessa segunda-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionado para combater um incêndio em vegetação no povoado Pilões, Zona Rural do município de Nazária.
As guarnições foram munidas com uma viatura equipada com kits de combate a incêndio, equipamentos como foices, ciscadores e abafadores para facilitar a entrada na região de mata, além dos equipamentos de proteção individual (EPI’s)
“O incêndio na região era de média proporção. Os bombeiros militares entraram mata a dentro e debelaram as chamas dentro da normalidade. Nesse período de altas temperaturas, o risco da incidência de novos focos é muito alta. Nesses casos, a população deve acionar o 193. Em caso de instabilidade, acionar o número 190 para que os atendentes do Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, repassem a ocorrência para os bombeiros militares”, explicou o comandante de socorro dessa segunda-feira (28), tenente Clébio."
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí-Semarh disponibilizou um canal de atendimento para casos de incêndios florestais descontrolados e fogo criminoso. Em caso de denúncias, o canal disponibilizado pela secretaria é: (86) 9 9421-6693.