Jovem que atirou no ex é internada no Centro Educacional Feminino em Teresina

A jovem foi encaminhada ao CEF na manhã desta terça-feira 10
Por Redação

Foto: Reprodução Jovem que recebeu um tiro no dentro do colégio CPI
Jovem que recebeu um tiro no dentro do colégio CPI

A aluna do colégio CPI, identificada pelas iniciais L. M. G., de 17 anos, deu entrada na manhã desta terça-feira 10, no Centro Educacional Feminino-CEF, localizado na zona sul de Teresina. A jovem foi apreendida após atirar contra o ex-namorado, também aluno do CPI, na manhã do dia 4 de dezembro deste ano. L. M. G. foi indiciada por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.

De acordo com a delegada Daniele Dinalli, responsável pelo caso, o inquérito está em sua fase final de conclusão e deverá ser remetido à justiça nos próximos dias.

A menor teria cometido o atentado contra a vida do estudante João Lucas Campelo, 16 anos, por não aceitar o fim do relacionamento entre os dois.

João Lucas foi atingido com um único disparo na região da nuca e permanece internado na UTI, desde então. Ele deu entrada no hospital de Urgências de Teresina no dia em que sofreu o atentado e, ficou com estilhaços de bala alojados na coluna cervical precisando ser submetido a procedimento de retirada do projétil, após ter seu quadro estabilizado na última sexta-feira 7, foi transferido para um hospital particular na capital. 

Em entrevista à imprensa, o irmão do rapaz informou que seu quadro de saúde segue evoluindo bem e que ele deverá ser liberado do coma nos próximos dias.