Morre a 5º vítima de família envenenada em Parnaíba
A menina de 4 anos, a mãe e dois irmãos morreram vítimas de envenenamentoMorreu no Hospital de Urgência em Teresina (HUT), na noite de terça-feira (21), a menina Maria Gabriela Fontenele Silva, de 4 anos, vítima do envenenamento que deixou quatro pessoas de sua família mortos no início do ano, em Parnaíba. A informação foi confirmada pela direção do Hospital na manhã desta quarta-feira (22).
A menina passou mal após comer arroz com uma substância tóxica semelhante ao chumbinho, durante o primeiro almoço do ano. A criança é a 5ª vítima da família que morreu por envenenamento. Outros quatro membros sendo a mãe Francisca Maria, e dois de seus irmãos Igno Davi Silva e Maria Lauane Fontenele, morreram após ficarem dias internados no hospital. Já o tio da criança, Manoel Leandro da Silva, morreu logo após ingerir o alimento contaminado.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Em agosto de 2024, outros dois irmãos de Maria Gabriela, morreram após supostamente ingerir cajus envenenados por uma vizinha. Após uma reviravolta no caso, o padastro da mãe das crianças, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso suspeito pelos crimes.
Confira a nota divulgada à imprensa, pelo hospital:
A direção do HUT informa que a menor M.G.S, de 4 anos, veio à óbito na noite de ontem.
A direção informa que todos os esforços foram realizados para o pronto restabelecimento da menor, lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.
A criança estava internada na UTI pediátrica do HUT, desde o dia três de janeiro, e o caso agravou nas últimas 24 horas.