Motorista de ônibus escolar atropela motoqueiro e foge em Altos

O ônibus transportava alunos de uma escola no momento do acidente
Por Redação

Foto: imagem compartilhada em grupos de whatsapp Moto da vítima ficou embaixo do ônibus após o acidente
Moto da vítima ficou embaixo do ônibus após o acidente

O motorista de um ônibus escolar, que não teve o nome revelado, fugiu após atropelar um motociclista na tarde desta segunda-feira (16), na comunidade Quilombola, zona rural de Altos. Imagens compartilhadas por testemunhas, mostram a vítima presa embaixo do veículo após o acidente.

Segundo a Prefeitura Municipal de Altos, o ônibus estava transportando cerca de 15 estudantes no momento da colisão, os jovens tiveram que andar a pé por aproximadamente 300 metros até suas residências.

Em nota, a prefeitura informou que o motorista fugiu do local por medo de represálias. Confira a nota na íntegra ao final desta matéria.

O motociclista atropelado foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu estado de saúde não foi informado.

Os alunos não sofreram ferimentos.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia civil investiga o caso.

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTOS

"A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou o acidente e disse que o motorista do ônibus relatou que evadiu-se do local com medo de ser agredido, o que geralmente ocorre envolvendo acidente com motociclistas, independente de quem tenha ocasionado o acidente.

O motorista acionou o chefe do setor de transportes da prefeitura, que imediatamente chamou a equipe do SAMU e da polícia militar para o local, pedindo também a perícia do acidente.

O condutor da moto recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Altos, consciente, não sendo preciso entubar. O mesmo já foi regulado e transferido para o HUT, em Teresina."

Saiba mais sobre: