Operação monitora o uso de tornozeleiras eletrônicas no litoral
A fiscalização foi feita em pessoas que cumprem medidas diversas de prisão com uso de tornozeleira.A Secretaria de Justiça do Piauí deflagrou, na noite deste sábado (13), mais uma etapa da Operação Monitorados. Em integração com a Secretaria de Segurança Pública, a ação conta com o apoio das demais forças de segurança como a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Polícia Militar e Polícia Civil. Neste sábado, as equipes lideradas pela Polícia Penal realizaram a fiscalização de alvos nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande.
A fiscalização ocorreu com pessoas que cumprem diversas medidas de prisão, determinadas pelo Poder Judiciário, com uso de tornozeleira eletrônica. Os alvos que não estiverem cumprindo as decisões judiciais serão conduzidos à Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Mais de 80 policiais da Polícia Penal, Polícia Civil e Polícia Militar estiveram nas ruas das duas cidades litorâneas realizando o procedimento de fiscalização. Além da fiscalização junto aos monitorados, as demais forças de segurança realizaram seus trabalhos de rotina e ostensividade.
Todos os alvos da operação foram fiscalizados pelas equipes das forças de segurança do Estado. Os monitorados que estavam em descumprimento das normas foram conduzidos à Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
A Operação Monitorados já aconteceu em Teresina, no último final de semana, e deverá ocorrer nas demais cidades nos próximos dias.