PM é afastado após denúncia de golpes contra colegas de farda em Teresina

Os prejuízos já somam pelo menos R$ 2 milhões
Por Redação

Foto: Ascom PM PI Quartel da Polícia Militar do Piauí
Quartel da Polícia Militar do Piauí

A Polícia Militar do Piauí confirmou o afastamento de um policial da corporação que está sendo investigado por aplicar golpes financeiros em colegas de farda, além de familiares em Teresina. De acordo com uma investigação realizada pela polícia civil do Piauí, os prejuízos já somam R$ 2 milhões.

Conforme a Corregedoria da Polícia Militar já existem dois processos administrativos em andamento para apurar o caso. 

A investigação aponta que o militar agia como um trader, ou seja, um profissional que realiza operações de compra e venda de ativos financeiros com o intuito de lucrar com as variações do mercado. Ele fornecia extratos com supostos lucros iniciais para atrair as vítimas, além de efetuar algumas transferências para ganhar a confiança dos investidores. No entanto, conforme denúncias, os repasses cessaram após as primeiras operações, e as prometidas altas remunerações nunca foram cumpridas. As denúncias foram formalizadas na Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar as acusações.

Confira a nota emitida pela PM PI:

"A Polícia Militar do Piauí informa que está tomando todas as providências necessárias no caso de um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda e outros membros da sociedade civil.

A PMPI já instaurou inquérito para apurar os fatos, bem como já afastou o policial até o término das investigações.

Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a integridade. Asseguramos que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça."

Saiba mais sobre: