Polícia prende homem acusado de atear fogo em ônibus em Teresina

O indivíduo foi preso na noite desta quinta-feira 14, no Mocambinho
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civilSuspeito teria sido o responsável por comprar o combustível para incendiar os ônibus
Suspeito teria sido o responsável por comprar o combustível para incendiar os ônibus

A Polícia Civil do Piauí realizou na noite desta quinta-feira 14, a prisão do homem identificado pelas iniciais E.M da C, contra quem havia um mandado de prisão em aberto por suspeita de participação no incêndio de cinco ônibus, ocorrido no dia 17 de abril deste ano, na capital. O indivíduo foi preso na Vila Mocambinho, zona norte de Teresina.

De acordo com a investigação, o indivíduo preso teria sido o responsável por comprar o combustível para incendiar os veículos.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante a “Operação DRACO 63”, onde policiais realizaram abordagens e blitzen na zona norte da cidade.

O delegado-titular do DRACO, Charles Pessoa, destacou que os ataques aos ônibus em Teresina foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho.

“O preso era investigado pelo DRACO e foi o responsável por comprar os combustíveis para a queima dos ônibus”, informou.

Na época dos incêndios aos ônibus, 11 pessoas foram presas, sendo seis participaram diretamente nos incêndios, na residência de um deles foi encontrado combustível e um veículo roubado. Outros cinco foram presos com armas e drogas.