Criminoso sexual é preso na zona sudeste de Teresina
Homem havia sido condenado por crimes sexuais contra suas filhasO indivíduo Alan Kardec Alves Reis, de 42 anos, foi preso no bairro Colorado, Zona Sudeste de Teresina, por ter sido condenado por um ato brutal: crimes sexuais contra uma de suas filhas menores de 14 anos.
Os delitos cometidos incluem estupro de vulnerável e “satisfação de lascívia na presença de criança ou adolescente”, ocorridos aproximadamente uma década atrás, na cidade de Floriano, a 244 km ao Sul da capital piauiense.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A denúncia foi feita pela mãe das vítimas, que flagrou o agressor no quarto de uma das filhas durante a madrugada, tentando cometer o ato. Infelizmente, essa não foi a primeira vez que a menina foi vítima do criminoso.
Inicialmente sentenciado a 32 anos e seis meses de reclusão pelos crimes contra duas filhas ainda crianças, Alan Kardec recorreu e teve a condenação reduzida para 17 anos e seis meses pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí.
A prisão foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí, sob a supervisão do delegado Tales Gomes, conduzindo o preso à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais, e posteriormente, ele será encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
Onde denunciar violência sexual contra crianças e adolescentes?
- Disque Direitos Humanos: telefone 100;
- Polícia Militar: telefone 190;
- Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA);
- Qualquer delegacia de Polícia Civil;
- Site da Polícia Civil;
- PCPI: número (86) 99498-3554;
- Viatura (24 horas): (86) 99531-3430;
- Conselho Tutelar;
- Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil.