Preso homem que espancou idoso até a morte durante roubo de ovelha

Vítima tentou impedir o roubo e foi espancado com socos e pontapés na zona rural da capital
Por Redação

Foto: Divulgação Ministério da Justiça Governo Federal e Polícia Federal auxiliam Roraima na identificação de estuprador
Governo Federal e Polícia Federal auxiliam Roraima na identificação de estuprador

A Polícia Civil por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na noite desta segunda-feira 21, um dos dois homens suspeitos de espancar até a morte o lavrador Miguel Ferreira de Matos, 68 anos que tentou impedir o furto de uma ovelha em sua propriedade particular na zona rural de Teresina. 

O crime ocorreu no dia 29 de outubro deste ano nas proximidades da Taboca do Pau Ferrado. A vítima foi espancada com socos e pontapés após tentar recuperar a ovelha que teria sido furtada pelo suspeito juntamente com seu meio-irmão.

O suspeito identificado como Jonathan, confessou o crime e relatou as agressões porém acusa o meio-irmão de tê-lo feito. O meio-irmão dele identificado como José Williams, que é suspeito de ser cúmplice do espancamento, continua foragido.

De acordo com o DHPP, Jonathan não tem passagens pela polícia mais o meio-irmão já responde pelo crime de roubo cometido no início do ano.

A polícia trabalha em diligências para localizar e prender o outro suspeito.

Saiba mais sobre: