PRF apreende carga ilegal de eletrônicos avaliada em mais de R$ 560 mil no Piauí
Todo o carregamento estava sendo transportado no interior da cabine do motorista de um ônibusPoliciais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 101 produtos eletrônicos importados ilegalmente na última segunda-feira (30), na cidade de Piripiri. A ação ocorreu durante abordagem na BR 343. Toda a mercadoria estava avaliada em mais de R$ 560 mil.
Durante fiscalização os policiais verificaram que, na cabine do motorista, havia uma caixa grande com três caixas menores e diversos aparelhos eletrônicos em seu interior. Segundo o condutor, a mercadoria foi embarcada em Timon-MA com destino a Sobral-CE.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a PRF a documentação apresentada para os produtos continha quantitativo e descrições de produtos divergentes da mercadoria que estaria sendo transportada, configurando o crime de Descaminho, pois as mercadorias eletrônicas são provenientes de origem estrangeira.
Ainda segundo a PRF, descaminho é um crime contra a ordem tributária e é caracterizado quando há entrada ou saída de mercadorias no país sem o pagamento dos tributos devidos. Caracteriza uma fraude fiscal e causa prejuízos ao erário público.
Diante das informações, foi realizada a apreensão da mercadoria que será encaminhada a Polícia Federal em Parnaíba-PI para as devidas providências.